Abraji

Abraji

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Vereador toma posse no lugar de Val

Foi empossado na terça-feira, dia 25, o vereador Odair Thomé (PP), em Japeri, em substituição ao vereador cassado pela Justiça Eleitoral, José Valter de Macedo, o Val (PSB). Por mais incrível que pareça, Val entrou para a história do município por dois motivos completamente diferentes: O mais votado na eleição em 2008 (1.399 votos) e o primeiro vereador cassado por infidelidade partidária. Val foi eleito pela primeira vez em 2004 pelo PP e antes das eleições de 2008, migrou para o PSB, onde conseguiu se reeleger. Thomé foi empossado e teve direito a nomear apenas dois assessores. Mas ai vem a pergunta: Os outros vereadores também só tem dois assessores? Então a Câmara só tem 20 assessores? Hahahah! E os assessores de imprensa que foram contratados sem concurso? São 10. Ou seja: 1 para cada vereador. Abre o olho Odair Thomé!

Falando em cassação...


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassou por unanimidade, o mandato do vereador Zenandio Vieira da Cunha (PPS), o Zenândio, de Paracambi. Zenândio perdeu o mandato, pelos mesmos motivos que levaram a cassação de Val: Infidelidade partidária. O vereador que foi eleito pelo PT, mudou de partido, indo para o PPS. Zenândio foi eleito em 2000 e reeleito em 2004. Durante seu mandato, ocupou o cargo de secretário de Transportes Municipal em Paracambi. Por ironia do destino, durante o período que ficou a frente da Secretaria, foi substituído por Robson da Silva (PT), o mesmo que herdará sua cadeira no legislativo. Zenândio não conseguiu a reeleição em 2008, mas, Robson da Silva conseguiu ser eleito, ou seja, Robson ficará no gabinete um mês antes do previsto. Zenândio foi cassado duas vezes: No TRE e nas urnas. Vai sair de férias antes do previsto e detalhe: Não volta nessa legislatura. Seu novo partido e a coligação que fez parte não elegeu ninguém e Zenândio não é nem suplente.


Falando em Japeri e Paracambi...

Como estamos realizando enquete para saber a opinião dos nossos internautas e amigos do BLOG sobre quem gostaríamos que fossem os presidentes das Câmaras Municipais de Japeri e Paracambi, respectivamente, resolvemos contribuir para que a decisão seja tomada dentro de análise técnica, também. Durante a próxima semana, divulgaremos “perfil” sobre os concorrentes. É só aguardar...