Abraji

Abraji

domingo, 16 de novembro de 2008

Perfil Japeri bate recorde em telefonemas


O Programa Perfil Japeri, que é dirigido por Luiz Henrique e apresentado por mim, ontem bateu recorde de telefonemas de ouvintes. O programa que vem ganhando novo formato e que agora está no horário de 10 às 13 horas, recebeu 46 ligações, com perguntas e propostas para os programa. Entrevistei os diretores da Associação dos Estudantes do Município de Japeri (AEMJ), recém criada e com muitos propósitos. Além disso, a garotada está antenada e preocupada com os rumos que a educação em Japeri está tomando. Segundo os diretores, a Secretaria de Educação e Cultura, vem “seguindo a risca” o exemplo do atual prefeito de Japeri, que abandonou a cidade a própria sorte e também resolveu abandonar os alunos também. Denúncias sobre falta de merenda, uniformes escolares, condições de trabalho dos profissionais, rodízios de alunos e por ai vai.... Outro ponto interessante foi sobre o desfile de 7 de Setembro que não houve por falta de uniforme escolar e o desfile do dia 15 de Novembro, que não aconteceu. Não teve Desfile Cívico e pronto! OS VEREADORES DE JAPERI NÃO DERAM BOLA PARA ISSO!

Falando em problemas...

Juntamente com o professor Olympio Silva, fiz um balanço de outros problemas que Japeri vem atravessando e chegamos a uma conclusão: A situação é grave! Abandono na educação, na saúde, no meio-ambiente, na agricultura, defesa civil e por ai vai... As autoridades não aparecem e como diz o ditado: QUANDO A TRAGÉDIA ACONTECE, A AUTORIDADE APARECE! ACHO QUE NEM ASSIM...

Surge o mapa da dengue

O Ministério da Saúde liberou ontem o Mapa do Risco de Dengue. Como foi amplamente noticiado, sabemos que o Governo do Estado, está liderando o combate à dengue. Nos municípios da Baixada Fluminense, que é composta por 13 municípios, apenas Paracambi e Guapimirim, não correm risco de epidemia. Japeri, como não poderia deixar de ser, tinha que estar na lista dos que correm risco de epidemia, afinal de contas, além de não combater os focos do Aedes Aegypti, Japeri ainda tem contra si, a falta de abastecimento de água, ou seja: os moradores são obrigados a racionar e acumular a água em recipientes. O prefeito eleito de Japeri, Timor, está esperando o dia 1º de Janeiro, quando irá tomar posse do cargo, para iniciar o combate ao mosquito. MAS ESPERA AI! ELE É VEREADOR E AMIGO DO ATUAL PREFEITO, PORQUE NÃO COMEÇA O COMBATE AGORA MESMO? TIMOR PODE NÃO TER O PODER, MAS TEM AUTORIDADE. SENDO ASSIM, PORQUE NÃO EXERCÊ-LA?

Última do PAC
O Governo do estado do Rio de Janeiro cadastrou até o momento 5.980 trabalhadores na Baixada Fluminense, para as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). São 1.700 em São João de Meriti, 1.580 em Mesquita, 1.400 em Belford Roxo e ainda 1.300 em Nova Iguaçu. Do total, 40% são do sexo feminino. Japeri como sempre, ficou de fora. AÍ VEM A PERGUNTA: O QUE ADIANTOU O ATUAL PREFEITO DE JAPERI SAIR DO PSDB, PARTIDO QUE O ELEGEU E IR PARA O PMDB? NÃO CONSEGUIU OBRAS, RECURSOS, VERBAS, APOIO POLÍTICO, NEM MESMO CONSIDERAÇÃO DAS AUTORIDADES ESTADUAIS. ESTÃO AI A FAETEC E A FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL, QUE NÃO ME DEIXAM MENTIR!