Abraji

Abraji

terça-feira, 11 de novembro de 2014

APÓS 10 MESES ITAGUAÍ VOLTA A RECEBER ROYALTIES


Depois de rever as informações enviadas pela Petrobras, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), voltou a enquadrar Itaguaí para fazer parte da Zona de Produção Principal (ZPP). Anteriormente, o município foi enquadrado como Zona Limítrofe (ZL), reduzindo os valores dos repasses com os royalties do petróleo pela metade. A notícia foi comemorada pelo prefeito Luciano Mota (PSDB), que admitiu o erro da Petrobras.
Com o reenquadramento, Itaguaí deverá receber nos próximos meses R$ 33 milhões, em 10 cotas corrigidas monetariamente. Para fazer parte da ZPP, o município deve ter no mínimo três instalações ligadas à produção do petróleo. As informações fornecidas pela Petrobras deram conta que Itaguaí não possuía tais instalações, ocasionando toda a confusão. Especialistas no assunto acreditam na possibilidade de retaliação política, levando-se em consideração que o prefeito é filiado ao PSDB, apoiou e pediu votos para o tucano Aécio Neves à presidência da República. Será?

De acordo com Luciano Mota, os recursos dos royalties do petróleo virão no momento certo, onde serão aplicados em obras de saneamento, drenagem e pavimentação de várias ruas os bairros da periferia.