Abraji

Abraji

terça-feira, 18 de novembro de 2014

MP E POLÍCIA FEDERAL FAZEM DEVASSA EM PREFEITURA E JORNAL




A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão na sede administrativa da prefeitura de Mangaratiba e também na redação do Jornal O Povo, no Centro do Rio de Janeiro e na gráfica do jornal, no bairro de Vila Isabel. A ação foi coordenada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através do promotor Alexander Vieira (o mesmo que denunciou o ex-prefeito de Itaguaí, Carlos Busatto Júnior, o Charlinho e o atual Luciano Mota por improbidade administrativa). Segundo o coordenador da operação, existem irregularidades nas contratações realizadas pela prefeitura de Mangaratiba entre 2011 e 2012.
A ação corre em sigilo de justiça, e realizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Angra dos Reis. Segundo o promotor Alexander Vieira, autor da ação, a prefeitura de Mangaratiba, pagaria ao Jornal O Povo, para que alterasse os originais dos jornais que haviam ido impressos e colocava editais de licitações fraudadas. As edições alteradas, segundo a denúncia estariam guardadas na sede do jornal e poderiam ser apresentadas para respaldar contratos irregulares.

A Polícia Federal interditou a prefeitura e os agentes estão cumprindo o mandato de busca e apreensão, recolhendo documentos referentes as licitações realizadas no período. Na sede do Jornal O Povo, os policiais aprenderam as edições entre 2011 e 2012. O promotor Alexander Vieira pretende caso sejam comprovadas as denúncias, entrar com pedido de improbidade administrativa contra o prefeito Evandro Bertino Jorge, o Capixaba e secretários municipais.