Abraji

Abraji

terça-feira, 11 de novembro de 2014

CAXIAS REÚNE 2 MIL EM SIMULAÇÃO DE ACIDENTES



A prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, realizou no final de semana, um simulado para prevenção de acidentes. O local escolhido foi o Polo Industrial de Campos Elíseos. Segundo o secretário de Defesa Civil de Duque de Caxias, coronel Silva Costa, foram desocupadas aproximadamente 2.500 residências. O simulado acontece uma vez por ano, desde 1999.
Durante a simulação com grande participação de voluntários, os moradores abandonaram as casas. De acordo com o cronograma da simulação de acidentes, alguns foram levados para um CIEP próximo e as “vítimas” em estado grave, para os Hospitais Moacyr do Carmo e Adão Pereira Nunes.
A simulação contou ainda com a participação de bombeiros militares, agentes da Defesa Civil, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de maqueiros e ambulâncias.

Este tipo de simulação deveria ser realizado em toda a Baixada Fluminense. Com o surgimento dos Distritos Industriais, que trazem o desenvolvimento econômico, fica a preocupação com a segurança e com o meio ambiente. Parabéns a Prefeitura de Duque de Caxias pela realização desta simulação. Esperamos que as demais prefeituras da Baixada Fluminense sigam o modelo.