Abraji

Abraji

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Faltando 9 dias para as eleições, renovação da Alerj deverá ser de 50%



Faltando apenas nove dias para as eleições, institutos de pesquisa apontam que a renovação da Alerj será de aproximadamente 50%. Dos atuais 70 deputados, apenas 35 deverão continuar no parlamento. Os deputados Alexandre Corrêa (PRB), Felipe Peixoto (PDT) e Inês Pandeló (PT), não serão candidatos. Os deputados Altineu Cortes (PR) e Rosângela Gomes serão candidatos a deputado federal. Segundo as projeções, caso seja confirmada a renovação de 50% na Alerj, os novos deputados estaduais, deverão ser os seguintes: PMDB: Daniele Guerreiro, Osório, Rosenverg Reis, Ana Paula Rechuan e Jorge Picciani; PTN: Dr. Deodalto; PC do B: Max Goulart; PHS: Leandro Hungria; PP: Zito; PR: Nivaldo Mulim, André Português e Bruno Dauaire; PRB: Tia Ju e Carlos Macedo; PSB: Mauro Soares; PSD: Delegada Martha Rocha, Nelson Gonçalves e Jorge Felippe Neto; PSL: Carlos Augusto e Márcio Canella; PSOL: Flávio Serafini, Fernando Arcênio e Eliomar Coelho; PT:Zeidan, Dr. Sadinoel e Robson Leite; Solidariedade: Tio Carlos; e PSDC: Coronel Dambrósio.
Claro que este quadro não é fixo, são projeções. Algumas posições deverão mudar e o PMDB que fará a maior bancada (estimada em 16 deputados), poderá eleger menos do previsto. Os partidos considerados “nanicos” estão mais organizados e o PR que elegeu uma grande bancada na Alerj, perdeu a “puxadora” de legenda, a deputada Clarissa Garotinho, agora candidata a deputada federal.
Sobre Japeri, um fato chamou a minha atenção: O crescimento da candidatura de Gil Vidal, morador do município. Militar e sem apoio de candidatos a deputado federal, contando com a ajuda de amigos e com recursos próprios, Vidal aparece na pesquisa com 1,3% das intenções de voto. Com apoio e investimentos em sua candidatura, certamente a candidatura de Gil Vidal ganharia “musculatura” política e eleitoral.