Os pais da pequena Fabiane Lourenço da Silva, de apenas dois meses, Andrea Lourenço da Silva, de 39 anos, e Fábio Teixeira da Silva, de 44, foram presos em flagrante pela morte da filha. A menina morreu de desnutrição, após ficar vários dias sem mamar no peito. O laudo foi confirmado pelo Hospital Infantil de Duque de Caxias, depois que a menina deu entrada na unidade, na tarde do último domingo, pálida e gelada.
Os pais, Andrea e Fabio foram autuados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O casal, que morava com Fabiane e mais duas filhas no bairro Piam, em Belford Roxo, não tinha trabalho fixo e vivia de bicos.
Segundo a reportagem publicada no Jornal Extra, qualquer dinheiro que ganhavam, eles gastavam com drogas e bebidas. De acordo com uma tia da mãe da menor, que preferiu não se identificar, os conselhos para que ambos mudassem de vida, foram inúmeros e constantes. “Os filhos ficavam completamente abandonados”, afirmou.
Além das três filhas, Andrea e Fábio são pais de um jovem de 18 anos, que vive nas ruas desde os 12. Segundo os parentes, os pais nunca deram atenção ao menino.
De acordo com o delegado titular da 54ª DP (Belford Roxo), Luiz Henrique Guimarães, os pais podem pegar até 30 anos de prisão.