Abraji

Abraji

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Fiscais do TRE são agredidos em Belford Roxo


Agentes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) foram agredidos durante uma ação de fiscalização em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na tarde desta quarta-feira (24). Cabos eleitorais do deputado estadual Waguinho (PMDB), candidato a reeleição, atacaram a equipe com pedras, junto com outras pessoas que estavam no local; o carro da equipe também foi chutado e os adesivos, arrancados.
Os agentes tinham ido a Rua Londres, no bairro Heliópolis, para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido a pedido do Ministério Público Eleitoral. No local, três tratores estavam recapeando a rua, onde havia placas do candidato, e um panfleto com o slogan "Asfalto na porta". Os tratores foram lacrados, e o material, apreendido. A agressão, ainda de acordo com o TRE-RJ, foi registrada na delegacia local. O candidato chegou a ter seu registro impugnado pelo Ministério Público Eleitoral devido a uma condenação por abuso de poder político e econômico pela utilização de centros sociais para fins eleitoreiros. Waguinho conseguiu deferir a candidatura após obter uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral que suspendeu os efeitos da condenação até novo julgamento.
O procurador regional eleitoral, Paulo Roberto Bérenger, repudiou a agressão aos fiscais e disse que tomará as providências cabíveis:
- A agressão de fiscais da propaganda é uma coisa grave, demonstra total falta de respeito pelas atividades estatais e pelo poder público. Assim que recebermos a comunicação iremos tomar providências com a instauração de inquérito policial.
Matéria fornecida pelo TRE-RJ