Abraji

Abraji

domingo, 15 de janeiro de 2012

Trens chineses começam a chegar. Afinal, quando estarão em funcionamento?





Três novos trens chineses que vão integrar a frota da Supervia desembarcaram na manhã do dia 12, no Porto do Rio. Os novos trens previstos para chegarem no dia 11, fazem parte de um lote comprado pelo Governo do Estado de uma empresa chinesa. O investimento de R$ 2,4 bilhões, que contemplam ainda a aquisição de mais 90 composições, além da modernização de todo o sistema ferroviário, incluindo reforma das 98 estações.   
Eles fazem parte do conjunto de 30 composições com ar condicionado compradas pelo Governo do Estado. Cada um possui capacidade para 1.300 passageiros e são equipados com circuito interno de TVs, câmeras de segurança e painéis de LED, bagageiro e um moderno sistema de comunicação interativa entre passageiros e o Centro de Controle da SuperVia. Do Porto, os trens seguiram para a oficina da SuperVia, em Deodoro, onde passarão por uma bateria de testes. A previsão é de que comecem a operar em 45 dias.
No vídeo que estou postando, percebam que os trens já estão com o simbolo olímpico (cinco anéis interligados, representando a união dos 5 maiores continentes e a reunião de atletas de todo o mundo nos Jogos). Os Jogos Olímpicos aconteceram no Rio de Janeiro em 2014. Alguém acredita que estes trens estarão em pleno funcionamento dois anos antes? Outro detalhe: Os trens vieram da China e o negócio da China é aqui. O Governo do Estado compra os trens e entrega para a SuperVia administrar. Já pensou que coisa boa? O Governo do Estado compra ou monta uma gráfica e me dá para administrar? Eu poderia produzir o jornal e vendê-lo. Eu ficaria com o dinheiro e a população com as notícias... E ainda dizem que "Deus não dá asas a cobra..." Na minha opinião, a SuperVia é uma cobra das grandes e "cobra" caro pelo péssimo serviço que presta a população, principalmente da Baixada Fluminense!