Abraji

Abraji

sábado, 15 de janeiro de 2011

Voluntários e dirigentes da Brigada CIUP


Brigada viaja para dar apoio
às vítimas de Teresópolis


A Companhia Independente de Utilidade Publica Brigada de Incêndio Florestal e Ambiental (CIUP), enviou para o município de Teresópolis, na Região Serrana, um efetivo de voluntários para participar das ações de busca e salvamento em apoio ao trabalho realizado pela Defesa Civil local. Segundo o presidente da instituição, Antônio Leite de Lima, o objetivo do grupo é o de buscar e resgatar vítimas da tragédia, trabalhando em conjunto com as autoridades locais. “Os voluntários que enviamos, foram treinados para este tipo de ação, com experiência em ocorrências. Quando aconteceu o deslizamento no morro do Bumba em Niterói, este grupo esteve lá e foi muito bem sucedido na ação”, definiu Lima.
As inundações que devastaram as cidades da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, Chegam a 555 os mortos (até o fechamento da atualização do BLOG), em consequência das fortes chuvas desde a noite do último dia 11, segundo os dados fornecidos pelas unidades do Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Defesa Civil Estadual ainda existem centenas de desaparecidos, além de milhares de desabrigados. Em Teresópolis, uma das cidades mais castigadas da Região Serrana, aproximadamente 800 pessoas estão desabrigadas. Para o diretor administrativo da Brigada, Cláudio Balbino, a ida do efetivo de voluntários só foi possível, graças aos parceiros que entenderam que a solidariedade aos que mais precisam falou alto neste momento de dor. “Vários empresários nos ajudaram para que o grupo pudesse ir para Teresópolis. Agentes da Defesa Civil de Japeri juntaram-se ao nosso grupo. A empresa de Transportes Blanco cedeu o ônibus para que pudéssemos levar os nossos voluntários, estamos recebendo e aceitando doações para manter nossas equipes nos locais”, concluiu Balbino. Os voluntários da Brigada levaram além de cordas e ferramentas (machados, picaretas, enxadas e pás), medicamentos e material de primeiros socorros.
A Companhia Independente de Utilidade Publica Brigada de Incêndio Florestal e Ambiental (CIUP) é uma instituição sem fins lucrativos, fundada para desenvolver projetos nas áreas de Preservação Ambiental (incluindo reflorestamento, conscientização social e combate a incêndios), prestando serviços à população local e a quem dela necessitar, como: Capelania, Comunicação Social, Odontologia, Operacional, Educação Física, Enfermagem, Equoterapia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jurídico, Laboratório, Área Médica, Música, Nutrição, Meio Ambiente, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, Tecnologia, Transporte e Veterinária. O governador Sérgio Cabral (PMDB) decretou luto oficial no Estado do Rio de Janeiro por sete dias.


Balbino, Lima e agentes da Defesa Civil de Japeri

ATENÇÃO: As informações sobre o Concurso Público de Japeri , estão disponíveis aqui no BLOG na pasta arquivo (janeiro 2011).

Edição Atualizada
Bastar clicar na imagem