Abraji

Abraji

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Faltando 48 horas para as eleições, pesquisas indicam renovação na Alerj e Câmara dos Deputados.


Faltando apenas dois dias para as eleições, institutos de pesquisa apontam que a renovação na Alerj e na Câmara dos Deputados será de aproximadamente 50%. Segundo as projeções, os partidos e coligações deverão ter as seguintes bancadas na Alerj: PTC e PSC, dois; PTB e PTN: três; PSDB, PPS e DEM, três; PRTB e PPL, um; PDT, três; PHS, um; PMDB, dezenove; PP, três; PR e PROS, seis; PRB, dois; PRP, um; PSB, um; PSD, oito; PSL, dois; PSOL, quatro; PT, cinco; PT do B, um; SD, quatro; e PSDC e PMN, um. De acordo com as projeções os novos deputados estaduais deverão ser os seguintes: Farid Abrão, Dr. Deodalto, Val do Ceasa, Blandino Amaral (Pipoqueiro), Daniele Guerreiro, Osorio, Ana Paula Rechuan, Jorge Picciani, Chico Machado, Tiago Mohamed, Zito, Nivaldo Mulim, Marcia Jeovani, Renato Cozzolino, Jair Bittencourt, Alex Castelar, Tia Ju, Carlos Macedo, Waltinho Paixão, Wanderson Nogueira, Jorge Felippe Neto, Delegada Martha Rocha, Marcio Canella, Carlos Augusto, Dr. Julianelli, André Barros, Waldeck, Tio Carlos e Fatinha. Para a Câmara Federal, as bancado do Rio de Janeiro deverá ser a seguinte: PSB, PT e PC do B, cinco; PSDB, PPS e DEM, dois; PDT, dois; PMDM, PP, PSC, PSD e PTB, 17; PSDC, PMN e PTC, um; PR e PROS, 12; PRB, dois; PSOL, dois; PRTB, PPL e PRP, um; e SD e PSL, dois. De acordo com as projeções os novos deputados estaduais deverão ser os seguintes: Dilson Drumond, Waguinho, Marco Antônio Cabral, Cristiane Brasil, Celso Pansera, Celso Jacob, Alexandre Serfiotis, Soraya Santos, Marquinho Mendes, Índio da Costa, Fernando Jordão, Roberto Teixeira, Clarissa Garotinho, Verônica Costa, Altineu Cortes, Rosângela, Dr. João, Aguinaldo Timóteo, Marcelo Delaroli, Dejorge Patrício, Roberto Sales, Rosângela Gomes e Alexandre Valle.
Claro que este quadro não é fixo, são projeções. Algumas posições deverão mudar e o PMDB que fará a maior bancada, antes estimada em 16 deputados, aumentaria para 19, poderá eleger menos do previsto. Os partidos considerados “nanicos” estão mais organizados e o PR que elegeu uma grande bancada na Alerj, perdeu a “puxadora” de legenda, a deputada Clarissa Garotinho, agora candidata a deputada federal.
Os puxadores de legenda para deputado estadual e votação estimada, são os seguintes: Paulo Melo do PMDB, com mais de 140 mil votos, Nivaldo Mulim do PR com mais de 70 mil votos, Wagner Montes do PSD, com mais de 200 mil votos, Marcelo Freixo do PSOL, com mais de 200 mil votos e Pedro Fernandes Neto do SD com mais de 100 mil votos. Os puxadores de legenda para deputado federal e votação estimada, são os seguintes: Glauber do PSB, com mais de 80 mil votos, Otávio Leite do PSDB, com mais de 100 mil votos, Jair Bolsonaro do PP com mais de 200 mil votos, Clarissa Garotinho do PR com mais de 300 mil votos e Chico Alencar do PSOL com mais de 100 mil votos.