Abraji

Abraji

sexta-feira, 4 de março de 2011

É CAÔ!!!


Vergonha! Político tentou induzir população de Japeri ao erro

O suplente de deputado em exercício, André Ceciliano (PT), tentou através de uma “manobra”, usando o mandato de deputado estadual temporário, induzir ao povão de Japeri e Engenheiro Pedreira ao erro. Divulgando documentos onde fica “evidente” que a agência da Caixa Econômica de Federal (CEF), no município será instalada graças ao seu “conhecimento político” e ao mandato que exerce por tempo indeterminado na ALERJ. Ceciliano divulgou em sua “página” no Orkut, que no dia 15 de fevereiro esteve reunido no município de Belford Roxo, com a gerente executiva Jacqueline Paula Leite Paz, Bruna e Marcelo da área de ampliação de novas agências da CEF (link: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=6014859707482331115&pid=1297875928999&aid=1297850705$pid=1297875928999). Nessa reunião, Ceciliano teria pedido a abertura de uma agência da CEF em Japeri e tomou conhecimento que será instalada uma agência da Caixa devido à política do Banco em abrir novas agências. De posse das informações, Ceciliano, partiu para a ALERJ e no mesmo dia, fez a “Indicação Simples Nº 01/2011”, solicitando a presidente da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho, a “implantação” de uma agência da Caixa em Japeri. Assessores de Ceciliano protocolaram o documento na ALERJ, no dia seguinte.

Ao povo de Japeri, o suplente tem dito o seguinte: “Apesar do pouco tempo como deputado, consegui trazer uma agência da Caixa, para Japeri”. Um sonho de muitos anos da população, que Ceciliano teria “realizado” em pouco mais de 14 dias de “mandato”. Para reforçar a sua tese, Ceciliano e assessores ostentam e distribuem orgulhosos, cópia “xerocada” do requerimento do pedido da agência e ainda a publicação do edital de “Locação de imóvel destinado à instalação de agência bancária, no bairro de Engenheiro Pedreira”. A CEF no edital ainda informa que o imóvel deve estar localizado nas Avenidas Olavo Bilac e Francisco Antônio Russo. Nas cópias distribuídas a população, no cabeçalho consta o cartão do parlamentar e o edital, onde a data e o nome do jornal foram omitidos.

Juro para vocês, que eu gostaria de falar sobre outros assuntos. Entretanto, ao ver determinadas situações, sou obrigado a falar a respeito. Não posso e não vou me calar! Não posso e não vou me omitir! Vamos colocar os pingos nos “is”? O parlamentar Ceciliano que vota em Japeri mora em Paracambi e vive em Mendes, pode e deve parar de subestimar a inteligência do povão e principalmente deste jornalista. Pensou que ia botar esse “CAÔ” na rua e ia ficar por isso mesmo? Enganou-se! “seu” André, ao contrário do senhor, nós trabalhamos com coerência! Achou que iria contar estórias em Japeri e posar de herói? Enganou-se! Apuramos diretamente com a Caixa Econômica Federal e descobrimos toda a verdade. Vamos aos fatos!

1 – Quando Ceciliano pede a "implantação" de uma agência bancária, mostra a todos nós que não entende do riscado. O certo é "instalação". Em minha opinião, a reunião em Belford Roxo, entre Ceciliano e funcionários da CEF, foi para montar um “teatro” para a população. Não há dúvidas que os funcionários da CEF foram usados por Ceciliano.

2 – Em e-mail enviado pela CEF ao nosso departamento de apuração, fui informado sobre os seguintes FATOS: O responsável pela abertura da agência da CEF em Japeri é o superintendente Regional da CAIXA na Região Sul Fluminense, PAULO LEONEL DE SOUZA MENEZES, responsável pela abertura da agência, vinculada à sua superintendência. A instalação da Agência da CAIXA em Japeri faz parte da política de ampliação de sua rede de atendimento e o edital foi publicado no jornal O Dia de sexta-feira passada (25/02). Em relação à instalação da agência da CAIXA em Japeri, apuramos que não houve interferência de vereadores e ou deputados, na decisão. Segundo o Diário Oficial, a publicação foi no dia 03/03. O edital da CAIXA foi publicado dia 25/02.

Diário Oficial