Abraji

Abraji

terça-feira, 4 de agosto de 2009




Cabral anuncia 23 novas UPAs



Ontem, o governador Sérgio Cabral (PMDB), foto,acompanhado do ministro da Saúde, José Gomes Temporão (PMDB) e do secretário de Estado da Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, anunciou que O Estado do Rio de Janeiro passará a contar com mais 23 Unidades de Pronto-Atendimento 24 horas, as UPAs. Segundo Cabral, serão investidos R$ 415 milhões, e a parceria é resultado do bom relacionamento entre os governos estadual e federal. A escolha da localização das novas unidades privilegiou o interior do Estado e cidades da Região Metropolitana. Além de Copacabana, na capital, e duas que serão construídas em São Gonçalo. Eis os municípios que irão receber as novas UPAs: Angra dos Reis, Araruama, Cabo Frio, Campos, Itaboraí, Itaguaí, Itaperuna, Macaé, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Rio Bonito, São João de Meriti, Teresópolis e Três Rios. As UPAs têm vários serviços em um só local: Pediatria, clínica médica e odontologia, além de laboratório para a realização de exames e salas de raios-X, gesso, sutura, medicação e nebulização. VAMOS AO MOMENTO DE REFLEXÃO: EU DEVERIA PASSAR A JOGAR NA MEGASENA! O QUE VENHO DIZENDO AQUI, INFELIZMENTE VEM SE CONFIRMANDO. QUEM TEM PADRINHO, NÃO MORRE PAGÃO. A DIFERENÇA É QUE UNS “TEM PADRINHOS DE VERDADE” E OUTROS, “PADRINHOS DE MIGALHAS”. CADÊ A UPA DE JAPERI? NÃO SAIU E NEM VAI SAIR. VAI FICAR COMO EU DISSE, COMO “EPA O TEMPO TODO MESMO”! NÃO ADIANTA, CONTRA A FORÇA, NÃO HÁ RESISTÊNCIA (É LEI DA FÍSICA E SERVE PARA A POLÍTICA TAMBÉM). AMANHÃ ANALISAREI PORQUE AS UPAS FORAM ESCOLHIDAS PARA ESTES LOCAIS. UMA EU JÁ VOU ADIANTANDO: A DE TRÊS RIOS. COM CERTEZA TEM PEDIDO E INFLUÊNCIA DA DEPUTADA WALDETH DO INPS (PR). EXERCENDO O 2º MANDATO, MEMBRO DA MESA DIRETORA DA ALERJ... VOCÊ ACHA QUE ELA NÃO IRIA PEDIR E CONSEGUIR UMA UPA PARA A REGIÃO DELA? LÓGICO QUE SIM E CONSEGUIU! FARINHA É POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO!






Suína mata quatro na Baixada

A Secretaria de Saúde do estado, ontem confirmou a morte de quatro pessoas na Baixada por causa da Gripe Suína, num total de 16. Uma gestante de 28 anos, que morava em São João de Meriti, duas gestantes de 16 e 22 anos, ambas moradoras de Duque de Caxias; e uma mulher de 57 anos, que morava em Nova Iguaçu, todas comprovadas através de exames laboratoriais. AINDA TEM GENTE QUE ESTUFA O PEITO E DIZ: NÃO EXISTE ESSE NEGÓCIO DE GRIPE SUÍNA. DÁ PRÁ ACREDITAR? A TAL DA GRIPE H1N1, VEM FAZENDO ESTRAGOS, MAS, DEVEMOS TOMAR TODOS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS E TUDO IRÁ SE RESOLVER.





Simon troca ofensas
com Renan e Collor



Os senadores de Alagoas, Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB) trocaram ofensas ontem com o senador Pedro Simon(PMDB-RS), foto, no plenário do Senado. Isso aconteceu porque Simon defendeu o afastamento do senador José Sarney (PMDB-AP), da presidência do Senado. Segundo Calheiros, que é um dos principais aliados de Sarney, Simon tem como "esporte preferido nos últimos 35 anos" falar mal de Sarney. "Quando o PMDB indicou o presidente Sarney para ser vice do Tancredo Neves, desde aquele momento Vossa Excelência fala mal do Sarney, porque ele seria o vice-presidente e Vossa Excelência não conseguiu isso naquele momento, acusou Renan. Simon disse que Renan "inventava" acusações contra ele para defender Sarney. Irritado com as críticas do líder peemedebista, Simon afirmou que recebe com "tranquilidade" as palavras de Renan, mas considera o senador uma "figura controvertida". "Vossa excelência foi à China fazer acordo com o Collor. Na véspera do Collor ser cassado, Vossa Excelência largou o Collor. Lá pelas tantas, apareceu como ministro da Justiça do Fernando Henrique. Lá pelas tantas, largou o FHC. Agora é o homem de confiança do Lula. E vem perguntar para mim?", questionou Simon. Irritado com as menções ao seu nome, Collor também partiu para o ataque contra Simon. "São palavras que não aceito sobre mim e minhas relações políticas. São palavras que eu quero que o senhor as engula e as digira como achar conveniente. As minhas relações com o senador Renan Calheiros são relações conhecidas, são relações das quais em nenhum momento eu me arrependi. Estivemos distantes em alguns momentos, estamos juntos em outros momentos", atacou. Collor acusou a mídia de orquestrar um movimento para derrubar Sarney. "Acho que esta Casa não pode se agachar, não pode e não haverá de se agachar àquilo que a mídia ou certa parte da mídia deseja. Ela não conseguirá retirar o presidente José Sarney desta cadeira. Não conseguirá", disse Collor. EU VI O VÍDEO VÁRIAS VEZES MAS, MESMO ASSIM NÃO ACREDITEI! SOU FAVORÁVEL AO DEBATE, PRINCIPALMENTE NO PARLAMENTO (LUGAR DE FALAR, DISCURSAR), MAS, ESPERA AI! O COLLOR ESTAVA TOMADO POR UMA IRA INCRÍVEL, ACHO QUE SE ELE PUDESSE, PULARIA NO PEDRO SIMON. USOU UM TERMO QUE EU NÃO OUVIA HÁ MAIS DE 30 ANOS, “PARLAPATÃO”, QUE SIGNIFICA FALASTRÃO, MENTIROSO, GARGANTA OU ATÉ MESMO FANFARRÃO. EU EIN, CRUZ CREDO!






SURFISTA FERROVIÁRIO

video