Abraji

Abraji

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Desafios do PREFEITO ELEITO
Como prometemos na edição anterior, começamos a abordar os principais desafios do próximo prefeito de Japeri. A cidade que está em total estado de abandono, administra-lá para servir a população de forma digna e correta será um grande desafio ao próximo prefeito. Hoje, expomos aqui imagem do Centro da cidade de Japeri. Dá para acreditar que o Centro é assim? A imagem não mente!
Falando em abandono...
Hoje, ocorreu mais um acidente na cancela de Engenheiro Pedreira. Desta vez os envolvidos foram um trem que saia da estação em direção a Japeri. Em baixa velocidade, o trem colidiu violentamente contra uma motocicleta que faz o serviço de moto taxi. O serviço de moto taxi é autorizado por Lei Municipal, mas, ainda não está regulamentado. Segundo testemunhas, o piloto da moto, trabalhando como moto taxista e com passageiro na garupa, não respeitou a sinalização e irresponsavelmente provocou o acidente. Fica o alerta: Onde estão as autoridades do município que não regulamentam a Lei e fiscalizam? Onde está a Polícia Militar que não reprime os moto taxistas que não respeitam a Lei? Onde está a Cooperativa que reúne a categoria e que permite que maus pilotos façam parte deste serviço que transporta centenas de vidas diariamente? É muito descaso!
Falando em descaso...
Não bastasse a ausência das autoridades de Japeri em relação à saúde dos cidadãos, agora a educação recebe mais um duro golpe: Os ônibus escolares não estão mais circulando. Por mais incrível que pareça, uma das “bandeiras”, considerado pelo prefeito Bruno Silva (PMDB), um dos maiores benefícios conquistados pela prefeitura para a população local. Os ônibus “envelopados” com propaganda da Prefeitura de Japeri pararam de circular sem a menor explicação, deixando milhares de crianças sem a condução para fazer o trajeto casa-escola. Na época em que o serviço foi disponibilizado a população, foi feita muita festa e foguetório, mas, e agora que o serviço acabou o que faremos? Banda de música para executar a marcha fúnebre? Ainda faltam 28 dias para o prefeito Bruno Silva ir embora!