Abraji

Abraji

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

SuperVia, o povo quer respeito em 2012!




A SuperVia apresentou, o primeiro dos 73 trens modernizados que vão passar a integrar a frota da empresa. Entretanto, na viagem inaugural do trem, o sistema de ar-condicionado apresentou problemas, e os passageiros, incluindo o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, e o deputado federal licenciado e secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes (PP-RJ), tiveram que trocar de vagão.
“Estamos em uma fase de testes, e vamos fazer ajustes no ar-condicionado. Estamos indo para outro vagão para termos mais conforto”, explicou Cunha. Mas a tentativa foi em vão. Após a primeira parada, na Praça da Bandeira, o ar-condicionado do vagão para onde os passageiros foram transferidos também apresentou problemas, funcionamento intermitente e jorrava água do teto. Por vezes, a luz do vagão também se apagava.
A assessoria de comunicação da SuperVia informou que o trem modernizado, que após a viagem inaugural entraria em operação normal foi levado para a oficina de Deodoro para manutenção. Depois disso, o trem iria ficar fazendo viagens de teste, sem passageiros. A previsão é que até o final de dezembro o trem entre em circulação.
Durante a cerimônia de inauguração do trem modernizado, o presidente da Supervia anunciou que já antecipou o investimento de R$ 500 milhões para a compra de 30 novos trens. A compra estava prevista para ocorrer só a partir de 2016. “Essa antecipação reforça o compromisso com um serviço de qualidade para a população do Rio”, ressaltou.
O presidente da Supervia afirmou que, até o fim de março de 2012, oito novos trens comprados na China, além de novo composições modernizadas vão entrar em operação. “Isso significa que, até o fim do primeiro trimestre, 15% da nossa frota vai contar com ar-condicionado”, destacou. “Até o fim de 2013, todos os trens estarão modernizados”, prometeu Cunha (fonte site G1).
Perceberam pela declaração do presidente da SuperVia, que o povo que depende deste meio de transporte, está perdido? Além de não existir bom senso, o pessoal da SuperVia, é ruim de cumprir compromissos. Agora uma pergunta que não quer calar: O que fazem os deputados estaduais que permitem esta "zona", não fiscalizam o que acontece e o pior de tudo: Autorizam reajustes de tarifas? Em Japeri, por exemplo, o meio de transporte mais utilizado pela população é o trem. Na cidade, um dos pré-candidatos, o petista André Ceciliano está no mandato de deputado estadual. O que Ceciliano tem feito a respeito desse tema? Não sabe? Eu te respondo então. NADA! Isso mesmo, NADA! Outro dia assisti um vídeo do deputado reunido com o presidente da SuperVia e nesse vídeo, Ceciliano pedia um plataforma no bairro Delamare. A plataforma é uma justa reivindicação da população. Mas e o funcionamento do transporte? Será que a plataforma é mais importante? Deputado o senhor deveria ao invés de pedir plataforma, deveria cobrar do presidente da SuperVia que cumpra com a sua obrigação. Dentre as atividades do parlamentar, a de fiscalizar o Poder Executivo estadual, inclusive as concessionárias é uma das mais importantes. Para ganhar votos e vencer as eleições em Japeri, deputado, o senhor vai ter que trabalhar pela população e apresentar resultados. "De ouvir estórias o povo já está de saco cheio!"
Na reportagem do "nosso vídeo", três diretores da SuperVia, são acusados de descumprir uma decisão judicial, que previa melhorias no serviço. Os diretores foram multados cada um, em R$ 200 mil, tendo em vista que já estavam acertadas entre as partes o Termo de Ajustamento de Conduta.