Abraji

Abraji

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Não foi por falta de aviso: Berenice vacila de novo! Será que foi a maldição do Ceciliano Caranguejo?

Amigos, quem acompanha o nosso BLOG, deve lembrar-se que no mês passado fiz uma postagem sobre a jornalista Berenice Seara, colunista do diário carioca, Jornal Extra. Na postagem, comentei sobre um político que está temporariamente no mandato de deputado estadual e que atende pela alcunha de Ceciliano Caranguejo. Quem será? HAHAHAHAHA! A realidade é a seguinte: Berenice tem sido induzida ao erro constantemente. Aqui na Baixada por Ceciliano Caranguejo, no geral, confesso que não sei quem faz a Berenice "dar barriga" (termo utilizado no jornalismo para quem informa notícia errada ou inverídica). Nesta postagem, estou reproduzindo material publicado no BLOG do deputado federal Garotinho (PR-RJ). Seria cômico, se não fosse trágico! Os comentários são do próprio Garotinho. Mais importante do que a Berenice verificar a fonte (informantes) das matérias que publica, seria que os editores do conceituado Jornal Extra, analisassem o que é escrito pela moça. Tá ficando feio. Será que Berenice Seara foi contaminada pela maldição de Ceciliano Caranguejo? Como o nome sugere, o bicho anda para trás... HAHAHAHAHA! Como sempre, o link está no título da nota. É só clicar e conferir. Falando em conferir, recebi um vídeo com o pronunciamento do deputado estadual Paulo Ramos (esse se elegeu, não é suplente). Surpreendentemente neste vídeo, Ramos pede ao agora divorciado Sérgio Cabral (PMDB) para que saia do armário e ainda lança suspeitas e dúvidas sobre a orientação sexual do governador do Rio de Janeiro. Será? Eu ein?! Não entendi direito mas mesmo assim, postei o vídeo.

12/07/2011 16:13

Olha o mico da Berenice no Jornal Extra





Na onda de Romário ter sido pego na Operação Lei Seca, os jornais estão fazendo gozação em cima disso e dos casos do Índio da Costa e do Aécio Neves que também não quiseram soprar o bafômetro, e agora sobrou pra mim sem ter nada a ver com nada. No meu caso como todos sabem que não bebo, a jornalista Berenice Seara diz que sou um mau motorista, cheio de pontos na carteira. Só tem um problema que vocês vão cair na gargalhada.

Todos os meus amigos sabem e até brincam comigo por causa disso, mas diferente da maioria dos jovens, desde a adolescência nunca tive vontade de dirigir. Para se ter uma idéia até para comprar um carro eu tenho dificuldade, quem sempre cuidou disso foi Rosinha. Nunca dirigi, sequer tirei carteira de motorista.

Pois bem, leram o que a jornalista do Extra colocou hoje em sua coluna. Não sei quem foi que a levou a cometer tamanha “barriga jornalística”? Chega a ser cômico. Ela devia no mínimo, amanhã, falar a verdade, que eu nunca tive carteira de motorista, logo, não posso estar prestes a perdê-la, nem ter pontos negativos.
Em tempo: Se algum dia alguém disser “acabei de ver o Garotinho ao volante dirigindo”, podem segurar que não está batendo bem.







Edição Atualizada do Jornal Perfil Baixada
Clique na imagem


NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:

14/07/2011 - 20:37


TRE-RJ cassa os deputados Domingos Brazão
e Andréia do Charlinho

Na sessão plenária do TRE-RJ desta quinta-feira, dia 14, sob a presidência do desembargador Luiz Zveiter, o deputado estadual Domingos Inácio Brazão (PMDB) foi cassado e tornado inelegível por oito anos, a contar das eleições 2010, por abuso de poder econômico. Ficou comprovado no processo, sob a relatoria do juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar, que centros sociais, que sofreram operação da fiscalização da propaganda eleitoral durante o período eleitoral, estavam vinculados ao nome do político. "Foi encontrado, durante a busca e apreensão, vasto material que evidenciava o caráter eleitoral, como camisas, toalhas e escovas com o nome do deputado", relatou o juiz Antonio Augusto. Ele avaliou também que Domingos Brazão era o "sustentáculo financeiro ou beneficiado direto" deste assistencialismo. Por fim, e para concluir o seu entendimento, ficou demonstrado que para financiar os centros sociais, foi necessário um grande volume em dinheiro, o que tornou claro, de acordo com magistrado, "o ilícito por abuso de poder econômico". Findo o julgamento, cuja procedência foi unânime, o TRE-RJ determinou que seja enviado ofício a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) para que seja declarada a vacância do cargo do deputado e empossado o suplente.

Em prosseguimento à sessão desta quinta-feira, foi cassado o diploma da deputada estadual Andréia Cristina Marcello Busatto, conhecida como Andréia do Charlinho (PDT). A Corte a tornou inelegível pelo prazo de oito anos, assim como o seu marido, prefeito do município de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (PMDB). Eles foram acusados de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Ficou comprovado no processo, também de relatoria do juiz Antonio Augusto, que houve coação de servidores para participar da campanha da candidata Andréia à ALERJ na eleição do ano passado, como também apoio financeiro a periódico local com a mesma finalidade eleitoreira. Assim como no julgamento anterior, a Corte irá oficiar a decisão judicial à ALERJ.

Na mesma sessão, teve início o julgamento do processo do deputado estadual Dionísio Lins (PP) também por abuso de poder econômico por envolvimento com centros sociais. O relator do processo, juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar, foi acompanhado do desembargador Sergio Lucio de Oliveira e Cruz e os juízes Ana Tereza Basílio, Gilberto Clóvis e Luiz Roberto Ayoub no entendimento segundo o qual não houve prova da finalidade eleitoreira dos referidos centros sociais no pleito de 2010. No entanto, o processo foi suspenso, uma vez que o desembargador federal Sérgio Schwaitzer pediu vista do mesmo para analisar melhor e formar o seu entendimento.

Fonte: ASCOM TRE-RJ