Abraji

Abraji

terça-feira, 19 de julho de 2011

Dilma quer grande empresária na Secretaria das Micro e Pequenas.

Luiza Helena Trajano (imagem da internet)
A presidente Dilma Roussef (PT) cogita o nome da mega empresária Luiza Helena Trajano, superintendente do grupo Magazine Luiza, para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, a ser criada. Luiza é natural do Município de Franca (SP), casada e mãe de três filhos, iniciou suas atividades profissionais aos 12 anos de idade, quando resolveu abdicar das férias da escola para trabalhar na loja de seus tios. Formada em Direito e Administração de Empresas, responsável pelo grande salto do grupo, criou as Lojas Eletrônicas Luiza, um projeto pioneiro no varejo nacional, hoje chamado de Lojas Virtuais. Empreendedora, Luiza Helena Trajano fortaleceu a comunicação olho no olho com a equipe e descentralizou o poder, transformando os gerentes de lojas em bons empreendedores. Desde 1993 os colaboradores também participam dos lucros da empresa. A história de sucesso do Magazine Luiza começou em novembro de 1957 com a pequena loja de presentes, chamada ‘A Cristaleira’, em Franca (SP). Hoje, o Magazine Luiza possui mais de 500 lojas, distribuídas em vários estados (fonte: jornal Folha do Cariri).
Se Luiza Helena Trajano assumir a Secretaria, o número de mulheres no comando dos ministérios de Dilma, aumentará para onze (a secretaria tem status de ministério). A criação da Secretaria ligada diretamente à Presidência da República depende de aprovação de Projeto de Lei encaminhado ao Congresso desde março. De acordo com a reportagem do Jornal Folha de São Paulo, o nome de Luiza Helena Trajano foi citado por Dilma em solenidade no Planalto, na qual a empresária estava presente. A presidente teria comentado com assessores que o nome dela seria bom para o novo ministério, que também cuidará da economia solidária (atualmente vinculada ao Ministério do Trabalho). Dilma ainda não formalizou o convite, segundo a Folha de São Paulo.
Fico aqui pensando com os meus botões... Uma empresária deste porte, tomando conta de micro e pequenas empresas? Sabe qual foi a última negociação que a "Dona Luiza", se envolveu? A compra do Baú da Felicidade. Sabia? Pois é... O que nós pensamos quando falamos em Baú da Felicidade? pensamos em Silvio Santos, em grana... Agora raciocine comigo, o quanto Dona Luiza tem de grana... Comprou o Baú da Felicidade! É mole? Você sabe qual é o faturamento anual do Magazine Luiza? Não? Eu sei! 15 bilhões de reais! Isso mesmo, 15 bi! Agora me explica, como é que a Dona Luiza, vai tocar a Secretaria e esquecer a sua empresa bilionária? Me explica... Não sabe explicar, né? Nem eu... Fico aqui pensando de novo... o que será que dá na cabeça desse pessoal, colocar essas pessoas nesses lugares... Como é que pode, a Dona Luiza, largar o faturamento bilionário da empresa que herdou da família e que vem tocando com competência, para assumir um cargo no governo, recebendo R$ 26.723,13 mensais. Este salário pode ser bom para nós. Mas, para uma mega empresária como ela, certamente é pouco. Só para comprar o Baú da Felicidade, Dona Luiza desembolsou através do seu grupo, a "bagatela" de R$ 100 milhões ( o equivalente a três mil e oitocentos meses de salário de ministro). Quem vai nos convencer que Dona Luiza vai deixar de trabalhar em São Paulo, cuidando do seu "império", indo para Brasília para cuidar das empresas dos outros? Encerro o texto com o seguinte questionamento: Quem coloca essas coisas na cabeça da Dilma? Será que ela mesma? Cruz Credo! Esse "carma" eu não carrego, pois não votei nela.
Estou postando o vídeo do jovem artista John Lennon da Silva, um brasileiro, que se apresentou no Programa "Se ela dança, eu danço". Antes da apresentação, foi "zoado" pelos jurados. Depois... Veja com os seus próprios olhos e perceba que as aparências enganam.  





Edição Atualizada Jornal Perfil Baixada
Clique na imagem