Abraji

Abraji

sábado, 21 de maio de 2011

O QUE É ISSO COMPANHEIRO?


Marcelo Damasceno atropela petistas com atos arbitrários


PERSEGUIÇÃO NO PT DE JAPERI VAI PARAR NA JUSTIÇA

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Japeri parece ter perdido o rumo da história. O presidente eleito do PT de Japeri, “companheiro” Marcelo Damasceno de Oliveira, o Marcelo Tetéu, juntamente com o atual membro do diretório, chefe da Fundação Leão XIII de Japeri, Luiz Henrique Xavier, pediram a substituição dos “companheiros” e ex-aliados, Rejane da Silva Cerqueira, vice-presidente do PT de Japeri e do seu marido e membro do Diretório Municipal, Alan Carlos da Silva, o Alan de Mica.

O motivo segundo fontes do diretório do PT de Japeri, teria sido à saída de Ana Rogéria, a Rogéria da Chacrinha, suplente de vereadora do partido e mulher mais votada no PT de Japeri. Segundo Rogéria, sua saída do PT era inevitável. “Fiz parte de um grupo que foi “abandonado na estrada”, pelo suplente de deputado estadual André Ceciliano (PT). Trabalhei e pedi votos nas ruas para esse moço e a recompensa foi o não cumprimento de suas promessas. Aprendi a lição e nele não acredito e nem peço mais votos”, afirmou Rogéria da Chacrinha. Após a crise gerada com a saída motivada pela falta de compromissos do suplente em exercício, com os seus “companheiros”, um de seus funcionários nomeados na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e integrante do GSMA (Grupo do Salário Mínimo da ALERJ), Marcelo Tetéu, resolveu punir a vice-presidente do PT que aceitou o pedido de desfiliação de Rogéria. Rejane estava em Japeri, trabalhando no PT. Marcelo Tetéu, sabe-se lá onde estava...



No pedido de substituição de Rejane e Alan de Mica, feito as pressas e de qualquer maneira, com a assinatura de Tetéu e Henrique, prevê que Fábio Júnior e Manoela, assumam os lugares no Diretório Municipal. Com a decisão, a vice-presidente e o membro do diretório, ambos eleitos democraticamente, assim como Marcelo Tetéu, deixam de ter direito a voto nas decisões do partido. Os “afastados” pediram o amplo direito de defesa, previsto inclusive na Constituição Federal. A resposta de Marcelo Tetéu? NÃO! Sendo assim, não restou alternativa aos “perseguidos” a não ser a de buscar o caminho da Justiça. O Mandado de Segurança Repressivo com pedido de Liminar, já foi distribuído na Vara Única da Comarca de Japeri, com o número: 0003478-73.2011.8.19.0083 as informações podem ser confirmadas através do site: http://www.tj.rj.gov.br/

Pois é... Estava aqui pensando com os meus botões... Interessante... O pedido de substituição foi realizado de maneira imotivada, isso mesmo caro leitor sem motivo, ninguém sabe, matou, roubou, cometeu infidelidade partidária? O que teria acontecido afinal? Recordo-me bem que no Processo Eleitoral Direto, o PED, no ano de 2009, Alan de Mica e sua esposa Rejane, trabalhavam dia e noite, com reuniões e pedindo votos para a chapa de Marcelo Tetéu. No dia da eleição ambos levaram mais de 100 (cem), filiados para votarem em Damasceno, o 500 e na Chapa Unidade de Forças Por Japeri. Somente com esta união de forças, foi possível vencer Wellington de Mello, candidato a presidente do competente vereador Jorge Dantas (PT). É importante ressaltar, entretanto que nesta eleição, o hoje “companheiro” Luiz Henrique, era adversário de Damasceno.
Fontes do gabinete do suplente Ceciliano informaram que a saída de Rogéria da Chacrinha, deixou o deputado temporário furioso, cobrando de seus assessores punição para Alan de Mica e esposa. Depois de ter havido o pedido de substituição, ressalte-se em reunião convocada de maneira extraordinária e sem motivação, Alan de Mica solicitou cópia das atas, com o objetivo de saber quais seriam as razões do pedido para ser substituído e como e quando poderia apresentar a sua defesa perante o Diretório do PT. Na reunião do Diretório, Damasceno fez jogo de cena: Avisou aos presentes que todos teriam direito as cópias das atas e que o pedido poderia ser feito até verbalmente. Mas no pedido através de documento, Damasceno negou a cópia da ata (o que em tese seria um direito de quem participa da reunião) e nem ao menos forneceu uma certidão informando que não iria entregar a cópia dos documentos, indignando Alan de Mica.

Diante dos fatos e da perseguição consumada, não restou alternativa a Alan de Mica, senão recorrer a Justiça, através de Mandado de Segurança com Pedido de Liminar, para obter cópia das atas, já requeridas administrativamente ao Secretário Geral do PT de Japeri, que encaminhou o caso ao presidente, Marcelo Damasceno, que negou a cópia dos documentos e que ainda teria “dado o caminho das pedras”: Procura a Justiça!
A pergunta que não quer calar: Já pensou se esse pessoal do PT de Japeri que persegue os “companheiros”, estivesse na Prefeitura de Japeri? Seria UM CAOS! Fico aqui imaginando... ESSA BIROSCA É DO PT? NÃO? ENTÃO FECHA! SUA CASA ESTÁ DEVENDO IPTU, MAS A SENHORA É DO PT? NÃO? ENTÃO PERDEU A CASA, COROA! OS CARAS NUM PARTIDO QUE NUNCA ELEGEU NINGUÉM EM 18 ANOS E QUE AGORA ELEGEU 2 VEREADORES AGEM ASSIM, IMAGINA SE ASSUMEM A PREFEITURA? CRUZ CREDO! SAI PRÁ LÁ CAPETA! TOMARA QUE OS PETISTAS DE VERDADE ASSUMAM O PT DE JAPERI! ESTOU DISPONIBILIZANDO PARA VOCÊS OS DEPOIMENTOS DAQUELES QUE ESTAVAM COM DAMASCENO NA ÉPOCA. DOS DEZ DE ONTEM, DAMASCENO NÃO CONTA COM O APOIO DE 70% DO GRUPO.


Depoimentos de apoio a Marcelo Damasceno



Comunicado da substituição arbitrária de membros eleitos do PT de Japeri