Abraji

Abraji

domingo, 8 de maio de 2011

Bonde Sem Freio derrota Ceciliano novamente



Bonde sem freio (site O Globo - Blogs)


Estava na internet, procurando uma imagem que ilustrasse o texto de hoje, sobre a nova derrota do suplente de deputado estadual, André Ceciliano (PT) e do grupo de funcionários que perdem todas as vezes onde o voto e principalmente a democracia falam mais alto. Conhecido como o "Grupo do Salário Mínimo da ALERJ", estas pessoas vem envergonhando o Partido de Lula e Dilma, quando o asssunto é respeito aos companheiros. Na pauta da última reunião, a substituição de membros eleitos do PT sem justa causa. Lamentável... Para falar sobre o assunto e ilustrar a notícia, procurei no Google e todas as imagens ligavam "bonde sem freio" ao time do flamengo (campeão carioca de 2011). Resolvi então procurar por alguma notícia relacionada. Eis que encontrei algo. Um acidente no bairro de Santa Teresa. Analisei atentamente a notícia e percebi que com um pouco de imaginação e bom humor, poderia transformar o acidente do bonde em notícia do que aconteceu aqui em Japeri (mesmo distante 100 quilômetros, acreditando que os personagens poderão ser devidamente encaixados). Primeiro reproduzirei a notícia. Depois aproveitando a mesma, farei uma paródia sobre o que aconteceu aqui. Este tipo de comentário é novo para mim. espero que dê certo e que o resultado agrade a muitos (certamente outros continuarão com ódio... HAHAHAHAHA)!  


Bonde perde o freio e cinco pessoas ficam levemente feridas



Bonde sem freio provoca pânico e deixa feridos ao descer de ré, sem controle. Neste domingo (18/04), às 16h20 o bonde nº 6 perdeu tração ao passar pela estação da Portinha e desceu de ré, em alta velocidade, sem conseguir frear, por cerca de 200 metros, deixando os passageiros em pânico. Pelo menos cinco pessoas, inclusive um casal de turistas estrangeiros, ficaram feridos sem gravidade ao pular da composição. Os feridos, com escoriações e uma moça com supercilho aberto, foram socorridos por moradores pois o Corpo de Bombeiros, acionado pelo 192, informou que não tinha ambulância disponível. A PM destacou um viatura para o local, que só chegou mais de 30 minutos depois. O bonde, após a confusão, despejou areia nos trilhos e continuou seu trajeto (enviado por leitor Gustavo Paiva Veiros Ferreira). Assim como o bonde de Santa Teresa, o Bonde Sem Freio do PT de Japeri, também fez as suas vítimas. Dentro do texto enviado pelo leitor do O Globo, comentarei o que aconteceu ontem no Diretório Municipal do PT de Japeri, como paródia. 

Bonde Sem Freio do PT deixa cinco feridos
 
 
O Bonde Sem Freio do Partido dos Trabalhadores (PT) de Japeri, pilotado pelo habilidoso vereador Jorge Dantas, deixou feridos ao descer de frente e totalmente controlado. Neste sábado (07/05), às 10h o bonde nº 13 (de verdade) ganhou tração ao passar pela estação de Cecilianóquio (aquela estação que diz que faz tudo e que na realidade não faz nada) e desceu de frente, em alta velocidade. A composição sem querer frear, por cerca de 113 metros, deixou os passageiros que pensavam que eram os donos do PT, em pânico. Pelo menos cinco pessoas, inclusive um casal de turistas estrangeiros, ficaram feridos ao tentar pular da composição. Entre os cinco feriados, três são membros do Diretório do PT de Japeri e foram identificados: Marcelo Damasceno (presidente do PT de Japeri), Luiz Henrique (ex-Tafarel e atual Fundação Leão XIII e Vaílson Batista (secretário da desorganização do PT de Japeri), quanto ao casal de turistas estrangeiros, não foram identificados, mas testemunhas comentaram que o casal mora em Nova Iguaçu e que foi descoberto um vídeo amador e uma conta de uma linha telefônica em nome de um dos turistas, onde fica a sede do PT de Japeri. Os feridos, com escoriações e uma "moça" com supercilho aberto, foram socorridos por alguns partidários pois o Corpo de Bombeiros, acionado pelo Alô ALERJ, informou que a ambulância disponível estava no DETRAN. O Destacamento do GSMA (Grupo do Salário Mínimo da ALERJ) enviou uma viatura para o local, que não chegou a tempo porque estava sem combustível. O Bonde Sem Freio do PT de Japeri, após a confusão, lavrou a ata, despejou areia nos trilhos e continuou seu trajeto.

EDIÇÃO ATUALIZADA
Clique na imagem