Abraji

Abraji

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Zé Ademar é eleito na Câmara e o “Big Brother” das eleições de Japeri




O vereador José Alves do Espírito Santo, o Zé Ademar (PSB), foi eleito ontem por dez votos a zero, como o novo presidente da Câmara Municipal de Japeri. Zé Ademar que está no quarto mandato, conseguiu reverter uma situação considerada por muitos, como irreversível: Vencer um candidato apoiado pelo Executivo local. Zé Ademar teve como opositor o vereador Marcos Arruda (PT do B), que também está no quarto mandato. Arruda, experiente, partiu para a campanha com tudo, conversando com seus pares e buscando os votos. ZÉ ADEMAR NÃO TINHA CAMPANHA, TINHA ESTRATÉGIA! ISSO MESMO, ESTRATÉGIA! FOI MUITO BEM ASSESSORADO E COMPÔS UMA CHAPA COM NOMES FIRMES, QUE DARIAM OS VOTOS SUFICIENTES PARA A ELEIÇÃO. DOS DEZ VEREADORES DE JAPERI, SEIS ESTAVAM COM ZÉ ADEMAR E FOI ASSIM ATÉ O MOMENTO DA ELEIÇÃO. OS OPOSITORES CONVOCARAM UMA SÉRIE DE PERSONAGENS PARA PREJUDICAR A CHAPA DE ZÉ ADEMAR. TODOS DE FORA DE JAPERI, MENOS UM... O STAFF DE ZÉ ADEMAR É COMPOSTO POR PROFISSIONAIS QUE SEMPRE FORAM SUBESTIMADOS PELAS AUTORIDADES LOCAIS. FALTANDO CINCO MINUTOS PARA A DISPUTA NO VOTO, MARCOS ARRUDA RETIROU A SUA CHAPA E ZÉ ADEMAR FOI ELEITO COM OS DEZ VOTOS. A ESTRATÉGIA VENCEU A ARROGÂNCIA. PARABÉNS, ZÉ ADEMAR. NO SEU TABULEIRO DE XADREZ, OS PEÕES QUE VENCERAM O JOGO COM VOCÊ, ERAM TODOS DE JAPERI. HAHAHAHA.

BIG BROTHER JAPERI



Minhas fontes revelaram que depois dessa eleição, Japeri não será mais a mesma. Cerca de 90 “nano câmeras”, trabalharão captando imagens em locais de votação, suspeitas de compras de votos, “bocas de urna” e etc. Nano câmeras, são câmeras menores que as “micro câmeras”, tão conhecidas nas denúncias dos jornais. Esses equipamentos serão colocados em óculos, canetas e outros objetos, que não poderão ser observados num primeiro instante. NÃO CUSTA NADA LEMBRAR: COMPRA DE VOTOS É CRIME!


PF apura 661 inquéritos de crimes eleitorais




Recebi email do meu amigo e competente advogado eleitoral, Carlos Frota, sobre matéria publicada no Jornal O Globo. Separei alguns trechos da reportagem para vocês. Relatório da Polícia Federal (PF), divulgado ontem, informa que, do início da campanha eleitoral em julho até o momento, já foram abertos 661 inquéritos para apurar crimes eleitorais. Desse total, 153 inquéritos foram instaurados para investigar especialmente denúncias de compra de votos - uma indicação de que a feira livre de eleitores ainda é uma prática frequente no processo eleitoral, principalmente nas eleições regionais. O Rio de Janeiro é o estado com o maior número de inquéritos. Até o momento, já foram abertas 73 investigações para apurar práticas abusivas e crimes cometidos por políticos locais em busca de votos. Em relação à compra de votos, em segundo lugar na lista aparece o Rio de Janeiro, com 11 investigações sobre compra de votos. Vinte e seis pessoas já foram presas pela PF. Boa parte das investigações tem atingido políticos e cabos eleitorais. Mas a Polícia Federal informa que vender votos também é crime e os eleitores que aceitarem vantagens pessoais em troca de apoio político podem ser punidos. No início da campanha, a Polícia Federal anunciou uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reforçar as medidas preventivas contra os crimes eleitorais. O plano prevê que 60% dos 13 mil policiais estarão mobilizados para garantir a segurança e coibir irregularidades. Durante as ações de combate aos crimes eleitorais, a polícia prendeu 26 pessoas suspeitas de envolvimento com as irregularidades. Também 33 pessoas foram conduzidas à força para prestar esclarecimentos sobre práticas abusivas. Nestas eleições, a PF decidiu mudar a estratégia de atuação. Antes, a polícia só saia a campo depois de receber denúncias. Agora, os policiais estão sendo orientados a atuar de forma preventiva. Com base no histórico dos crimes registrados nas últimas eleições, a PF tenta se antecipar e coibir compra de votos e caixa dois, entre outras irregularidades.



RESULTADO DAS NOSSAS ENQUETES




Os internautas que nos acompanham, votaram e o resultado foi o seguinte:

Governo do Estado: Sérgio Cabral (PMDB) eleito no 1º Turno.

Senado Federal (2 vagas ou 2/3): Lindberg Farias (PT) com 50% e Marcelo Crivella (PRB) com 41%.

AGORA VAMOS AGUARDAR O RESULTADO.
COMO EU SEMPRE DIGO: ELEIÇÃO E MINERAÇÃO, SÓ DEPOIS DA APURAÇÃO!


Edição Atualizada do Jornal Perfil Baixada