Abraji

Abraji

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ministro da Saúde faz
campanha pela CPMF


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão (PMDB), foto, está viajando pelo país, em campanha pelo retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), derrubada no Congresso Nacional. Agora, a CPMF, virá com outro nome, Contribuição Social da Saúde (CSS). Vale lembrar que quando a CPMF foi criada, o objetivo era o de destinar recursos para a saúde, fato que não aconteceu, enchendo os cofres do Governo Federal de recursos financeiros. Temporão reunido com deputados federais do PMDB recebeu “sinal verde”, para sair em campo com o objetivo de transformar a CSS na nova “galinha dos ovos de ouro” para o governo. A REALIDADE É A SEGUINTE: O MINISTRO TEMPORÃO É TIDO POR INTEGRANTES DO GOVERNO COMO HOMEM DE CORAGEM, POR DEFENDER A SAÚDE E BUSCAR RECURSOS PARA A MESMA, CUSTE O QUE CUSTAR. MUITO BACANA... O QUE MUITA GENTE NÃO SABE ENTRETANTO, É QUE O BRASIL, É O LÍDER MUNDIAL EM CASOS DE GRIPE SUÍNA (VOCÊ POR EXEMPLO, SABIA DISSO?). O QUE ESTÁ POR TRÁS DISSO NA REALIDADE, É O DESEJO DE TEMPORÃO EM CONCORRER A UMA CADEIRA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM 2010. ISSO MESMO! TEMPORÃO QUER SER É DEPUTADO FEDERAL ANO QUE VEM E CONCORRERÁ PELO PMDB DO RIO, O MESMO DO CABRAL (AQUELE QUE É VAIADO EM TODOS OS LUGARES POR ONDE PASSA). SÓ NÃO É VAIADO EM JAPERI, DEVIDO AO “GRANDE CARISMA E ADORAÇÃO DA POPULAÇÃO PELO ATUAL PREFEITO” (ESQUECI QUE DÁ ÚLTIMA VEZ QUE CABRAL ESTEVE AQUI, FOI VAIADO POR ANUNCIAR O NOME DE UM POLÍTICO NO PALANQUE). FALANDO EM PREFEITO, APOIO, CABRAL, ELEIÇÃO... O PREFEITO DE CAXIAS, ZITO (PSDB) COMEÇA A SINALIZAR QUE SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO, PARA QUE O CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PELO PSDB, TENHA PALANQUE. COMO FICARÃO OS ACORDOS POLÍTICOS EM RELAÇÃO AO CABRAL? TCHAN, TCHAN, TCHAN... HAHAHAHA!


Venda de jornais diminuem



A circulação dos jornais de São Paulo e Rio de Janeiro referente ao mês de julho caíram. Em São Paulo, a maior queda foi do Diário de São Paulo, com 13,6%. O jornal Folha de São Paulo teve queda de 5,2% e o Estadão caiu: 6,2%. No Rio de Janeiro, apesar das promoções anunciadas inclusive na TV, os jornais O Dia e o Extra tiveram quedas significativas em suas vendas: 6,8% e 7,8% respectivamente. Estatisticamente esse números podem representar para os leigos algo mínimo, mas em números a realidade é outra: O Dia vende aos domingos agora 110 mil jornais e nos dias de semana em média 65 mil. Levando em consideração a estrutura empresarial e o número de habitantes no estado, em torno de 11 milhões... Os números são quase a metade do verificado há dois anos. O Globo teve uma redução de circulação na ordem de 4,7%. O Expresso cresceu 0,2% e atualmente custa R$ 0,50 mais barato que o seu concorrente direto, o Meia Hora, que caiu 2,6%. O Lance!, dedicado ao esporte, foi à exceção, subiu 14%. A questão principal é que a queda não ocorreu apenas no mês de julho. É uma tendência que vem se repetindo mês a mês. Para se ter uma idéia, hoje o jornal O Dia vende quase a metade do que se verificava há dois anos. É importante observar que a queda é geral. Não se trata de migração de leitores de um veículo para outro. Enquanto isso cresce a cada dia o número de pessoas que têm a internet como a principal fonte de informação. Isso é uma tendência mundial. Em recente entrevista, o autor do livro FREE, Chris Anderson que defende o conteúdo livre na internet, assim como em outras áreas tocou num ponto crucial. Ao lhe perguntarem se a tendência é os jornais impressos acabarem respondeu: "O que vai determinar a sobrevivência dos jornais é a credibilidade e a qualidade da informação". Fonte: site YOUPODE. A REALIDADE É QUE CADA VEZ MAIS A MÍDIA DEPENDE DE VERBAS DE PREFEITURAS E GOVERNOS (VERBAS OFICIAIS). SENDO ASSIM, AS EDITORIAS GANHAM CONOTAÇÃO DIFERENTE POIS AFINAL, NEGÓCIO É NEGÓCIO. MUITOS COMERCIANTES GOSTARIAM DE VER DENÚNCIAS E DESCASOS DO GOVERNO PUBLICADOS NOS JORNAIS MAS, AI VEM A QUESTÃO: O QUE FAZEM PARA QUE ISSO ACONTEÇA? O QUE VEMOS NA BAIXADA FLUMINENSE E PRINCIPALMENTE EM JAPERI, É O “CRUZAR DE BRAÇOS” DA ESMAGADORA MAIORIA DE EMPRESÁRIOS QUE SE OMITEM CONSTANTEMENTE E QUE INVESTEM EM PANFLETOS, FAIXAS, PINTURA DE MUROS, ENFIM, O QUE FOR POSSÍVEL PARA EMPORCALHAR A CIDADE. JÁ QUE JAPERI NÃO TEM GRÁFICA, ONDE SÃO FEITOS OS SERVIÇOS GRÁFICOS? EM OUTRA CIDADE É LÓGICO! GERA EMPREGO E LUCRO LÁ! DEPOIS QUER QUE COMPREMOS AQUI? NÃO INCENTIVAM O COMÉRCIO LOCAL EM HIPÓTESE ALGUMA E CERTAMENTE NÃO TERÃO APOIO PARA QUE TAL FATO ACONTEÇA. NÃO ADIANTA RECLAMAR DAS AUTORIDADES LOCAIS PELOS CANTOS. O IMPORTANTE É AGIR, ENQUANTO HÁ TEMPO... QUANTO A MIM, CONTINUO TRABALHANDO PARA TER CREDIBILIDADE.



Falando em credibilidade...




Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os amigos que durante a existência do nosso BLOG, vem contribuindo e apoiando o nosso trabalho. Lembro-me bem quando começamos e no final do mês de julho, agradeci a todos vocês pelos quase 4000 acessos. Estamos no início de setembro e agora volto aqui novamente para agradecer aos quase 5000 acessos, uma média de 1.500 acessos por mês. Um sucesso, se levarmos em consideração os poucos recursos disponíveis para realizar o trabalho e todas as dificuldades impostas, principalmente pelos governantes que dizem que não perseguem ninguém e que na realidade perseguem excessivamente. MUITO OBRIGADO!