Abraji

Abraji

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Enquetes chegam ao final


As enquetes que realizamos durante o período, tiveram por objetivo, saber a opinião da população sobre quem os eleitores “Gostariam que fossem os presidentes das Câmaras Municipais de Japeri e Paracambi”. Coletamos as informações dos internautas, que acessaram nosso blog e dos ouvintes do Programa Perfil Japeri, que vai ao ar aos sábados de 10 às 13 horas. Em Paracambi, a consulta foi realizada apenas no Blog. Confira o resultado final:
Câmara Municipal de Japeri
Álvaro Carvalho - 39.
Cezar Melo - 15.
Guigo da Padaria - 56
Jorge Dantas - 58
Kerly - 119
Márcio Rodrigues - 8
Marcos Arruda - 2
Rei - 65
Val - 14
Zé Ademar - 26
Câmara Municipal de Paracambi

Alan Silva - 21
Chambarelli - 1
Dr. Durval - 11
Gaguinho - 0
Marquinho - 3
Robson da Silva - 0
Tião de Lages - 0
Wanderlúcio - 5
Zé Diogo - 1
Observações sobre os resultados: Independente da votação, os resultados não refletem a realidade dos fatos. Para que seja eleita a Mesa Diretora das Câmaras em questão, o processo eleitoral é o seguinte: Os vereadores empossados irão apresentar chapas para concorrer. Em Japeri, o voto é aberto e em Paracambi, o voto é secreto. Segundo fontes ligadas aos vereadores eleitos, o candidato do prefeito eleito de Paracambi, Professor Tarciso, é o petista Robson da Silva. Os demais vereadores deverão elegê-lo. Em Japeri, a história é um pouco diferente. O atual presidente, Zé Ademar, vem tentando articular sua reeleição. Entretanto, o candidato da preferência do prefeito eleito, Timor, é o seu companheiro de partido, o tucano, Kerly. Lideranças do PT local, afirmam que o partido não poderá caminhar com Timor, já que é oposição. Os vereadores do PSC estão decidindo por conta própria, já que o partido até o momento não fez nenhuma exigência em relação a bancada. O prefeito eleito na cerimônia de diplomação alegou que os vereadores de oposição irão se unir a ele. Será?
Em tempo: O presidente do PSC de Japeri é o ex-prefeito Carlos Moraes Costa.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008


Desafios do PREFEITO ELEITO 2




Dando continuidade a nossa série, apresentamos mais uma foto do Centro de Japeri. Esta foto é da rua que está em frente a passarela da Estação de Japeri (Supervia). Por esta passarela e consequentemente pela rua, passam centenas de pessoas que viajam pelos municípios de Paty de Alferes e Miguel Pereira. Ou seja: VERGONHA! Esperamos que o próximo prefeito dê jeito na situação, pois, o atual... Continua a pergunta: Dá para acreditar que o Centro é assim? As imagens não mentem! Ainda faltam 27 dias para o prefeito Bruno Silva ir embora!


Ponto positivo de Japeri


A APAE de Japeri, que tem como missão de promover a defesa dos direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionado a melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de necessidade especial. Atendendo a solicitação do amigo e realizador do evento, Genésio Pinheiro, estamos divulgando que no próximo dia 21, a APAE de Japeri, realizará jogo beneficente entre as equipes dos Amigos do Leandro Silva do Palmeiras (SP) X Seleção de Japeri. O jogão de bola, será no Campo do Dragagem Esporte Clube às 10 da manhã. A entrada será 1 kg de alimento não perecível ou material escolar. Se Deus permitir, estarei lá e colaborando. Faça você também a sua parte.



Mesquita passa sufoco...



A Câmara dos Deputados aprovou ontem emenda à Constituição Federal, que regulariza a situação de 62 municípios criados entre setembro de 1996 e dezembro de 2006, entre eles Mesquita. A proposta agora será apreciada no Senado Federal. A bancada dos vereadores do município e o próprio prefeito reeleito Artur Messias (PT), estão se empenhando ao máximo para que Mesquita tenha sua situação regularizada. Senão... Os vereadores e o próprio prefeito perderão cargos e poder. Sem contar, que Mesquita voltaria a ser Distrito de Nova Iguaçu. Mais poder para o vizinho, Lindberg Farias (PT), de Nova Iguaçu e menos despesas para os contribuintes!



quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Desafios do PREFEITO ELEITO
Como prometemos na edição anterior, começamos a abordar os principais desafios do próximo prefeito de Japeri. A cidade que está em total estado de abandono, administra-lá para servir a população de forma digna e correta será um grande desafio ao próximo prefeito. Hoje, expomos aqui imagem do Centro da cidade de Japeri. Dá para acreditar que o Centro é assim? A imagem não mente!
Falando em abandono...
Hoje, ocorreu mais um acidente na cancela de Engenheiro Pedreira. Desta vez os envolvidos foram um trem que saia da estação em direção a Japeri. Em baixa velocidade, o trem colidiu violentamente contra uma motocicleta que faz o serviço de moto taxi. O serviço de moto taxi é autorizado por Lei Municipal, mas, ainda não está regulamentado. Segundo testemunhas, o piloto da moto, trabalhando como moto taxista e com passageiro na garupa, não respeitou a sinalização e irresponsavelmente provocou o acidente. Fica o alerta: Onde estão as autoridades do município que não regulamentam a Lei e fiscalizam? Onde está a Polícia Militar que não reprime os moto taxistas que não respeitam a Lei? Onde está a Cooperativa que reúne a categoria e que permite que maus pilotos façam parte deste serviço que transporta centenas de vidas diariamente? É muito descaso!
Falando em descaso...
Não bastasse a ausência das autoridades de Japeri em relação à saúde dos cidadãos, agora a educação recebe mais um duro golpe: Os ônibus escolares não estão mais circulando. Por mais incrível que pareça, uma das “bandeiras”, considerado pelo prefeito Bruno Silva (PMDB), um dos maiores benefícios conquistados pela prefeitura para a população local. Os ônibus “envelopados” com propaganda da Prefeitura de Japeri pararam de circular sem a menor explicação, deixando milhares de crianças sem a condução para fazer o trajeto casa-escola. Na época em que o serviço foi disponibilizado a população, foi feita muita festa e foguetório, mas, e agora que o serviço acabou o que faremos? Banda de música para executar a marcha fúnebre? Ainda faltam 28 dias para o prefeito Bruno Silva ir embora!